Mil dias. Esse foi o tempo necessário para se materializar um sonho: a construção da nova Capital do Brasil.
Homens, famílias e histórias de diversas partes do nosso grande país, aqui chegaram pelo propósito de transformar a terra vermelha do Planalto Central, em um ousado e moderno projeto de arquitetura e urbanismo, que definiria a nova cidade chamada Brasília.
A cidade modernista é dinâmica, está em constante movimento, mas sempre atenta aos traçados originais dos gênios que a projetaram. A cidade de Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, que se traduz em linhas retas e avenidas largas, em monumentos, no céu que se projeta e no olhar que se amplia. Brasília é luz, é liberdade e esperança. Luz que ilumina e ressignifica as obras de Athos Bulcão, o paisagismo de Burle Max, os vitrais de Marianne Peretti, traz aconchego e calor para quem aqui está e para quem por aqui passa.
Brasília é jovem, capital de todos os brasileiros. Tem o maior lago artificial do mundo, o Paranoá, um dos melhores para a prática de esportes e turismo náutico.Tem uma natureza exuberante que floresce em ipês, sucupiras, flamboyants e tantas outras espécies, que enfeitam e perfumam as superquadras. É Cidade Criativa do Design e Patrimônio Mundial Cultural pela Unesco. Tem o maior parque urbano da América Latina e está situada no bioma mais antigo do mundo, o cerrado. Tem o melhor da gastronomia nacional e internacional, sendo o terceiro pólo gastronômico do Brasil, é ecumênica, heterogênea, multicultural, berço do rock nacional e referência no Chorinho, pois todas os estilos se encontram aqui.
Venha nos visitar. A gente te espera de asas abertas!