No coração do Brasil, o Estado de Goiás é rico em atrativos, belezas naturais e áreas históricas preservadas. As terras goianas oferecem festas típicas, gastronômicas, religiosas e folclóricas que pulverizam a cultura popular pelos quatro cantos do Estado. Anualmente, o turista pode apreciar em diversos municípios festejos, como as Cavalhadas, Festa do Divino, Reisados, Festa de Nossa Senhora do Rosário, Congadas e Romarias.
Centenas de cachoeiras, sítios arqueológicos, cavernas, cânions, trilhas, mirantes disponíveis para praticar várias atividades radicais, como tirolesa, voo livre, ciclismo, trekking, balonismo, rapel, rafting e pêndulo esperam os aventureiros.
As opções de turismo na natureza são variadas e encantam os visitantes. E o Estado oferece muito além. Da capital Goiânia, cidade planejada com um dos maiores acervos a céu aberto da Art Déco no mundo, a povoados e vilarejos que preservam a cultura Kalunga, Goiás se mostra um destino ímpar para aqueles que buscam unir experiências plurais.
Algumas das principais cidades turísticas goianas mesclam acervo histórico com turismo ecológico e polos gastronômicos. A antiga capital do Estado, a Cidade de Goiás, foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, em 2001. O município, cercado pela Serra Dourada, possui atrativos naturais de fácil acesso e é palco do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, o Fica, que está em sua 22ª edição.