Situada na Estrada Real, a apenas 25 km de Belo Horizonte, Sabará guarda preciosidades arquitetônicas do período colonial. Com mais de 300 anos de história, Sabará se destaca pela riqueza cultural e pelas belezas da arquitetura, que remetem ao período do ciclo do ouro. Começaremos nosso passeio pelo Conjunto Arquitetônico Rua Dom Pedro II, Solar do Padre Correia e a igrejas Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, que é um esqueleto de pedra que foi abandonado com a abolição da escravatura. Passaremos pelo Teatro Municipal, antigamente conhecido como Casa da Ópera, é o segundo teatro mais antigo do Brasil em funcionamento, pela singela Igreja de Nossa Senhora do Ó, pela Igreja de Nossa Senhora do Carmo, que abriga obras de Aleijadinho e o Chafariz do Kakende, onde reza a lenda que quem bebe a água do Chafariz do Kaquende sempre volta à Sabará.
Logo após, embarcarmos para Congonhas , cidade onde abriga as mais belas obras do mestre Aleijadinho. Visitaremos o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, o Museu de Congonhas, os Passos e os Profetas.
A cidade parece estar envolvida por uma sensação de paz e encantamento! Do alto do Santuário, sente-se exatamente a cumplicidade entre silêncio e religiosidade, arte e trabalho.
Atrativos: Capela de Nossa Senhora do Ó; Capelas dos Passos; Chafariz do Kaquende; Conjunto Arquitetônico Rua Dom Pedro II; Igreja Nossa Senhora do Rosário; Museu de Congonhas; Profetas; Santuário do Senhor Bom Jesus do Matosinhos; Solar do Padre Correia; Teatro Municipal de Sabará ou Casa da Ópera
Programação:
09:00 – Encontro dos participantes em frente ao hotel, pousada, albergue, prédio público ou residência - Belo Horizonte.
- Embarque no transporte com destino a Sabará.
- Chegada a Sabará e inicio do passeio pelo Conjunto Arquitetônico Rua Dom Pedro II, Solar do Padre Correia e a igrejas Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, que é um esqueleto de pedra que foi abandonado com a abolição da escravatura. Passaremos pelo Teatro Municipal, antigamente conhecido como Casa da Ópera, é o segundo teatro mais antigo do Brasil em funcionamento, pela singela Igreja de Nossa Senhora do Ó, pela Igreja de Nossa Senhora do Carmo, que abriga obras de Aleijadinho e o Chafariz do Kaquende, onde reza a lenda que quem bebe a água do Chafariz do Kaquende sempre volta à Sabará.
- Traslado até Congonhas, passando por Belo Horizonte.
- Faremos um parada para almoço (não incluso).
- Chegada a Congonhas , cidade onde abriga as mais belas obras do mestre Aleijadinho. Visitaremos o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, o Museu de Congonhas, os Passos e os Profetas. A cidade parece estar envolvida por uma sensação de paz e encantamento! Do alto do Santuário, sente-se exatamente a cumplicidade entre silêncio e religiosidade, arte e trabalho.
- Embarque no transporte para retorno a BH.
17:00 – Chegada a BH.