Conhecida como a Cidade dos Profetas, Congonhas é outra cidade mineira tombada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, por imortalizar no Santuário de Bom Jesus de Matosinhos a genialidade de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. Aleijadinho, além dos doze profetas esculpidos em pedra sabão, também esculpiu belíssimas imagens em cedro que distribuídos em seis capelas representam os Passos da Paixão de Cristo, ou a Via Sacra, como é mais conhecida. Com sua arquitetura barroca, a cidade também nos remete a uma viagem no tempo e a época dourada do ciclo do ouro, com belas igrejas e casarões. :: Principais atrativos: Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, Os Passos da Paixão de Cristo (Via Sacra), Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Museu de Congonhas.
Atrativos: Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição; Museu de Congonhas; Santuário do Senhor Bom Jesus do Matosinhos.
Programação: Partindo do Aeroporto de Confins ou de Belo Horizonte vamos conhecer mais uma bela cidade de Minas: Congonhas. Conhecida como a Cidade dos Profetas, Congonhas é outra cidade mineira tombada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, por imortalizar no Santuário de Bom Jesus de Matosinhos a genialidade de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. Aleijadinho, além dos doze profetas esculpidos em pedra sabão, também esculpiu belíssimas imagens em cedro que distribuídos em seis capelas representam os Passos da Paixão de Cristo, ou a Via Sacra, como é mais conhecida. Com sua arquitetura barroca, a cidade também nos remete a uma viagem no tempo e a época dourada do ciclo do ouro, com belas igrejas e casarões. :: Principais atrativos: Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, Os Passos da Paixão de Cristo (Via Sacra), Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Museu de Congonhas.