As cidades coloniais mineiras são um dos principais cartões postais de Minas Gerais. Duas dessas cidades são grandes expoentes da arte barroca e testemunhas da história: São João del Rei e Congonhas. São João Del Rei é uma típica cidade mineira onde é possível encontrar inúmeros exemplos da arquitetura colonial, nas suas igrejas e casarões em estilo barroco. Sua rica história remete os turistas a época dourada do ciclo do ouro. Por meio de seus filhos ilustres, a cidade participou de momentos decisivos da política mineira e nacional. Destaque para Tancredo Neves que instaurou a nova república e reconduziu o Brasil a democracia. Conhecida como a terra onde os sinos falam, São João Del Rei é um dos roteiros mais atraentes do estado de Minas Gerais. :: Principais atrativos: Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar, Igreja São Francisco de Assis, Igreja do Rosário, Igreja Nossa Senhora do Carmo, Memorial Tancredo Neves, Passeio de Maria Fumaça. Tiradentes é uma das mais belas cidades mineiras, pelas suas construções em estilo barroco e a preservação das características do seu centro histórico. A cidade mantém características da época em que ainda era chamada de Arraial de Santo Antônio da Ponta do Morro, tais como as ruas estreitas e o calçamento em pedras. A cidade hoje carrega o nome do seu filho mais ilustre, José Joaquim da Silva Xavier, o Tiradentes. Por isso a cidade é considerada o berço da Inconfidência Mineira. Como um dos principais pólos turísticos do estado de Minas Gerais, a cidade tem um rico calendário de eventos que atrai milhares de turistas anualmente. Destacam-se o Festival de Cinema, o Festival de Gastronomia e o Encontro Nacional de Motos Harley Davidson. Outro destaque para a cidade de Tiradentes é o artesanato feito em madeira e ferro, produtos de alta qualidade e bom gosto.
Atrativos Visitados: Capela dos Passos; Catedral Nossa Senhora do Pilar; Chafariz de São José; Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos; Igreja do Rosário; Igreja Nossa Senhora do Carmo; Igreja São Francisco de Assis; Matriz de Santo Antônio; Memorial Tancredo Neves; Museu Casa Padre Toledo; Solar dos Neves
Programação:
Partindo do Aeroporto de Confins ou de Belo Horizonte vamos conhecer São João del Rei e Tiradentes. São João Del Rei é uma típica cidade mineira onde é possível encontrar inúmeros exemplos da arquitetura colonial, nas suas igrejas e casarões em estilo barroco. Sua rica história remete os turistas a época dourada do ciclo do ouro. Por meio de seus filhos ilustres, a cidade participou de momentos decisivos da política mineira e nacional. Destaque para Tancredo Neves que instaurou a nova república e reconduziu o Brasil a democracia. Conhecida como a terra onde os sinos falam, São João Del Rei é um dos roteiros mais atraentes do estado de Minas Gerais. :: Principais atrativos: Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar, Igreja São Francisco de Assis, Igreja do Rosário, Igreja Nossa Senhora do Carmo, Memorial Tancredo Neves, Passeio de Maria Fumaça. Tiradentes é uma das mais belas cidades mineiras, pelas suas construções em estilo barroco e a preservação das características do seu centro histórico. A cidade mantém características da época em que ainda era chamada de Arraial de Santo Antônio da Ponta do Morro, tais como as ruas estreitas e o calçamento em pedras. A cidade hoje carrega o nome do seu filho mais ilustre, José Joaquim da Silva Xavier, o Tiradentes. Por isso a cidade é considerada o berço da Inconfidência Mineira. Como um dos principais pólos turísticos do estado de Minas Gerais, a cidade tem um rico calendário de eventos que atrai milhares de turistas anualmente. Destacam-se o Festival de Cinema, o Festival de Gastronomia e o Encontro Nacional de Motos Harley Davidson. Outro destaque para a cidade de Tiradentes é o artesanato feito em madeira e ferro, produtos de alta qualidade e bom gosto.